Dr. Victor Portocarrero - Urologista

25 de maio de 2022

Médico para tratar ejaculação precoce em Jundiaí

Médico para tratar ejaculação precoce em Jundiaí

O tratamento para a ejaculação precoce em Jundiaí é realizado pelo Dr. Victor Portocarrero, que após o diagnóstico recomenda a melhor forma para tratar a condição, sempre preservando e cuidando da saúde sexual do paciente.

A ejaculação precoce é caracterizada por uma disfunção sexual que afeta o sexo masculino, antecipando o processo de ejaculação durante a relação sexual, ou seja, pouco tempo depois da penetração, ou antes mesmo que ela ocorra.


Essa condição é muito comum e pode acontecer frequentemente, desde a adolescência até a idade adulta, causando descontentamento ao paciente com o problema. 


Teoricamente, o homem passa a não ter a capacidade de controlar a ejaculação, e ela se torna mecânica, provocando muitas vezes abalo emocional e a ausência do desejo sexual. 


Além disso, o próprio paciente pode desenvolver estereótipos e por essa razão se afastar de qualquer possibilidade de diagnóstico e tratamento. 


De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), um a cada quatro homens desenvolvem esse distúrbio no Brasil, sendo necessário procurar um médico para tratar da ejaculação precoce. 

Sintomas da ejaculação precoce

Os sintomas mais comuns da ejaculação precoce são:


  • Ereção curta ou pouco rígida;
  • Ejaculação rápida durante ou antes mesmo da penetração;
  • Infecções urinárias frequentes;
  • Falta de desejo sexual.


Esses são alguns dos principais sintomas, porém, podem se intensificar com o passar do tempo, caso o paciente não procure por ajuda médica. 

Diagnóstico da ejaculação precoce

O diagnóstico da ejaculação precoce é realizado pelo médico urologista por meio dos fatos destacados pelo paciente e exames complementares, como por exemplo, o de dosagem hormonal.


São os depoimentos do próprio paciente que tornarão o diagnóstico mais simples. Relatos como a frequência em que o problema ocorre, pois muitas vezes, a condição pode ser ocasional e não constante. 

Como é feito o tratamento da ejaculação precoce?

O tratamento para a ejaculação precoce deve ser previamente orientado pelo médico especialista em andrologia em Jundiaí e será realizado de acordo com a frequência em que o problema ocorre.


Em casos pontuais, o uso de medicamentos antidepressivos e terapias sexuais já são o suficiente para resolver, já em situações que envolvam a impotência podem ser usados inibidores de fosfodiesterase do tipo-5 que promovem o relaxamento da célula muscular do tecido cavernoso, facilitando a ereção. 


No entanto, apesar do uso de medicamentos ser necessário para se tratar a ejaculação precoce, a terapia comportamental pode ser fundamental para que o paciente consiga entender melhor a condição, sem a existência de preconceitos e mitos que permeiam o assunto. 


Também pode haver a combinação dos dois para melhores resultados. Contudo, as mais diversas técnicas disponíveis já são responsáveis pela evolução de 80 a 90% dos casos, mas isso só é possível quando o paciente procura pela ajuda médica e se mostra disposto a fazer o tratamento que lhe é recomendado.

Consulta com o médico de andrologia em Jundiaí

Para agendar uma consulta com o médico em andrologia em Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tratamento para ejaculação retardada em Jundiaí: Quando procurar ajuda?
Por Dr. Victor Portocarrero 13 de outubro de 2025
O tratamento para ejaculação retardada em Jundiaí é realizado pelo urologista Dr. Victor Portocarrero, que identifica as causas e orienta terapias eficazes para restaurar o equilíbrio sexual.
É possível evitar a ejaculação precoce
Por Dr. Victor Portocarrero 13 de outubro de 2025
A ejaculação precoce pode ser evitada com acompanhamento médico, psicoterapia e tratamento urológico adequado, que ajudam a controlar o tempo e melhorar o desempenho sexual.
Onde fazer cauterização de HPV no pênis em Jundiaí
Por Cristiano Soares 13 de outubro de 2025
O tratamento de HPV no pênis em Jundiaí é realizado pelo urologista Dr. Victor Portocarrero, especialista em procedimentos como a cauterização para remoção segura das verrugas genitais.
Plástica do freio balanoprepucial em Jundiaí: Alivio da dor no ato sexual
Por Dr. Victor Portocarrero 13 de outubro de 2025
A plástica do freio balanoprepucial corrige o encurtamento do freio peniano, aliviando a dor durante o ato sexual e melhorando o desempenho masculino.
Ureterolitotripsia em Jundiaí: tratamento eficaz para cálculos urinários
Por Dr. Victor Portocarrero 13 de outubro de 2025
A ureterolitotripsia é o tratamento mais indicado para remover cálculos urinários do ureter de forma segura, rápida e com mínima invasão.
Postectomia em Jundiaí: Quando a cirurgia de fimose é indicada?
Por Dr. Victor Portocarrero 13 de outubro de 2025
A postectomia é indicada quando a fimose causa desconforto, dor ou dificulta a higiene íntima, sendo o tratamento definitivo mais seguro para o adulto.
Quais os primeiros sinais de que o homem precisa de reposição de testosterona
Por Dr. Victor Portocarrero 23 de setembro de 2025
Os primeiros sinais de que o homem precisa de reposição de testosterona incluem baixa libido, cansaço, perda de massa muscular e alterações de humor. O diagnóstico deve ser feito por urologista.
Chances de gravidez após reversão de vasectomia o que esperar
Por Dr. Victor Portocarrero 23 de setembro de 2025
As chances de gravidez após reversão de vasectomia variam conforme o tempo da cirurgia, a idade da parceira e a técnica utilizada. O urologista avalia cada caso e orienta sobre expectativas reais.
Testosterona baixa afeta fertilidade
Por Dr. Victor Portocarrero 23 de setembro de 2025
A testosterona baixa pode afetar a fertilidade, reduzindo libido, qualidade do sêmen e função erétil. O tratamento deve ser feito com urologista, após avaliação clínica e exames hormonais.
Urologista para implante absorvível de testosterona em Jundiaí: Quando é indicado?
Por Dr. Victor Portocarrero 23 de setembro de 2025
O implante absorvível de testosterona em Jundiaí é indicado para homens com baixa hormonal comprovada. Urologista avalia sintomas, exames e indica o tratamento de forma segura e personalizada.