Dr. Victor Portocarrero - Urologista

25 de maio de 2022

Cirurgia para pedras nos rins em Jundiaí

Cirurgia para pedras nos rins em Jundiaí

A cirurgia para pedras nos rins, em Jundiaí, é realizada pelo Dr. Victor Portocarrero, que após constatar a necessidade, recomenda o procedimento cirúrgico ao paciente.

Juntamente com médicos especializados, a clínica de urologia em Jundiaí do Dr. Victor Portocarrero, atende a todas as condições necessárias para avaliaçao e indicaçao da cirurgia para pedras nos rins. 

 

Acolhimento, ambiente seguro e equipamentos de alta tecnologia é o que o paciente encontra para uma melhor experiência. 

Quando a cirurgia para a retirada das pedras nos rins é necessária?

A cirurgia para pedra nos rins é recomendada quando o cálculo renal alcança um dimensão  impossível de ser eliminada por meio da urina com a ajuda de medicamentos. 


A internação, na maioria das vezes, é rápida tanto quanto a recuperação do paciente, que se dá normalmente em apenas um dia. 


No entanto, caso o quadro clínico esteja muito avançado, isto é, se as pedras estiverem em um tamanho muito exagerado, o procedimento pode se tornar um pouco mais complexo e demorado, incluindo o tempo de recuperação que pode ser maior.

Tipos de cirurgias para pedras nos rins

Os tipos de procedimentos realizadas para pedras nos rins, dependem do tamanho do cálculo renal, porém, são mais comuns:


  • Cirurgia a laser: também conhecida como ureterolitotripsia, elimina pedras menores que 20 mm, por meio da inserção de um tubo pequeno com laser, que vai de encontro ao rim, e através de sua luz, quebra os cálculos em pedaços, extraindo-os na própria urina;
  • Cirurgia com ondas de choque: igualmente chamada de Nefrolitotripsia extracorpórea, é utilizada para cálculos renais entre 5 e 15 mm. Por intermédio de um aparelho que efetua ondas de choque, destrói-se as pedras, e as elimina pela urina.   
  • Cirurgia percutânea: a Nefrolitotripsia percutânea, como também é conhecida, é usada para pedras maiores que 20 mm. É realizada por meio de um estreito corte lombar, no qual é colocado uma agulha que alcança o rim, permitindo a inserção de um aparelho chamado nefroscópio que faz a remoção das pedras. 

Quais são os riscos da cirurgia de pedra nos rins?

Apesar de necessária, em alguns casos, como qualquer cirurgia é fundamental que se tenha certos cuidados após a sua realização. É sempre bom estar atento aos sintomas como:


  • Sangramentos e dificuldades para urinar;
  • Febre acima de 38 graus;
  • Dores intensas ou cólicas renais.


A partir do momento que o paciente apresentar um ou mais sintomas acima, tem que ir imediatamente ao médico. 


Por esse motivo, o procedimento cirúrgico para pedras nos rins em Jundiaí é feita pelo Dr. Victor Portocarrero, que acompanhará de perto desde o diagnóstico até o pós cirúrgico, com exames como ultrassonografia ou tomografia a fim de evitar qualquer complicação. 

Consulta com o médico para cirurgia de rim em Jundiaí

Para agendar uma consulta com o médico para cirurgia de rim em Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tratamento da gonorreia em Jundiaí: Sintomas e medicações
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da gonorreia em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem sintomas como ardência ao urinar e secreção, com uso de antibióticos específicos prescritos por um urologista.
tratamento seguro do herpes genital masculino em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento do herpes genital masculino em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem os primeiros sintomas para reduzir dor, acelerar a cicatrização e evitar transmissões.
Quando procurar um urologista para caroço doloroso na virilha em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Você deve procurar um urologista em Jundiaí ao perceber um caroço doloroso e crescente na virilha, pois pode ser linfogranuloma venéreo. Se houver dor intensa, vermelhidão, febre ou secreção, o atendimento deve ser imediato.
Verrugas no pênis pode ser HPV? Quando procurar um urologista em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Verrugas no pênis podem ser HPV e exigem avaliação imediata com um urologista em Jundiaí para diagnóstico e tratamento seguro.
Urologista em Jundiaí: Ferida dolorosa no pênis é normal?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Uma ferida dolorosa no pênis não é normal e pode indicar cancro mole, exigindo avaliação imediata com um urologista em Jundiaí.
Tratamento da sífilis para homens em Jundiaí: Quando iniciar?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da sífilis para homens em Jundiaí deve ser iniciado assim que há suspeita ou confirmação da infecção, evitando complicações e transmissão.
Como fazer o autoexame para câncer de testículo?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O autoexame dos testículos deve ser feito mensalmente, preferencialmente após o banho, para identificar nódulos, aumento de volume ou dor. O urologista orienta e confirma qualquer alteração.
Como funcional o tratamento para cistos no rim em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O tratamento para cistos no rim em Jundiaí depende do tamanho, tipo e sintomas. Em muitos casos, o urologista apenas monitora o cisto; em outros, pode indicar drenagem ou cirurgia.
Urologista em Jundiaí: Vermelhidão e secreção o que pode ser?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
Vermelhidão e secreção no pênis podem indicar balanopostite, inflamação causada por fungos, bactérias ou má higiene. O urologista em Jundiaí faz o diagnóstico e indica o tratamento ideal.
Falha na ereção: Quando procurar um urologista para disfunção erétil em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O momento certo para procurar um urologista em Jundiaí é quando a falha na ereção se torna frequente, causa insegurança ou afeta a vida sexual e emocional do homem.