Dr. Victor Portocarrero - Urologista

20 de julho de 2022

Vasectomia pode ser revertida?

Vasectomia pode ser revertida?

Sim, a vasectomia pode ser revertida! O procedimento é realizado por homens que após a vasectomia decidem ter filhos novamente. No entanto, deve ser realizado por um profissional especializado para um procedimento seguro, tranquilo e com eficiência.

Cerca de 4% a 6% dos homens que fizeram vasectomia expressaram o desejo de ter filhos novamente. Neste caso, uma reversão do procedimento pode ser realizada na maioria das vezes. No entanto, muitos casais desconhecem a existência da reversão da vasectomia ou ainda acreditam que a vasectomia só pode ser revertida em menos de dois anos.


Antes da reversão, o paciente deve passar por avaliação urológica e exames pré-operatórios específicos para estimar a taxa de sucesso e, obviamente, a esposa deve estar fértil.

Como funciona a cirurgia de reversão de vasectomia?

Cirurgia de reversão de vasectomia

A cirurgia de reversão de vasectomia funciona a partir da reconexão  dos canais de transporte de esperma, os vasos deferentes, que foram interrompidos durante uma vasectomia. A reversão de vasectomia requer o uso de microscópio cirúrgico, fios e instrumentos de alta tecnologia, devido ao pequeno diâmetro do ducto deferente, ou seja, o diâmetro interno do ducto deferente é da ordem de um décimo de milímetro.


Por ser um procedimento minucioso e delicado, a reversão requer um procedimento mais longo do que uma vasectomia, geralmente de duas horas. O Dr. Victor Portocarrero é um médico de grande expertise profissional para realização do procedimento com segurança.

Qual a chance de sucesso da reversão de vasectomia?

Qual a chance de sucesso da reversão de vasectomia

As chances de sucesso da reversão de vasectomia dependem de uma série de fatores como técnica cirúrgica utilizada, tempo de realização da vasectomia, qualidade da cicatrização do paciente, produção de espermatozóides afetada ou não, e também da quantidade de espermatozóides presentes no líquido do deferente.


O sucesso do procedimento será avaliado por meio de exames que serão realizados após um determinado período da realização cirúrgica. O tempo pode variar de acordo com as especificidades citadas acima relacionadas a cada paciente.

Após a reversão da vasectomia quanto tempo para engravidar?

Após a reversão da vasectomia quanto tempo para engravidar

Após a reversão da vasectomia o tempo para engravidar sua parceira leva de 3 a 6 meses, período que retorna a ejaculação. No entanto, o homem pode retomar a relação sexual após um mês.


O acompanhamento médico após o procedimento é fundamental para avaliação do sucesso do procedimento. Por isso, após a realização não deixe de realizar as consultas periódicas.

Médico especialista em reversão de vasectomia

Para agendar uma consulta com o médico especialista em reversão de vasectomia que atende na cidade de Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou clicar aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tratamento da gonorreia em Jundiaí: Sintomas e medicações
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da gonorreia em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem sintomas como ardência ao urinar e secreção, com uso de antibióticos específicos prescritos por um urologista.
tratamento seguro do herpes genital masculino em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento do herpes genital masculino em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem os primeiros sintomas para reduzir dor, acelerar a cicatrização e evitar transmissões.
Quando procurar um urologista para caroço doloroso na virilha em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Você deve procurar um urologista em Jundiaí ao perceber um caroço doloroso e crescente na virilha, pois pode ser linfogranuloma venéreo. Se houver dor intensa, vermelhidão, febre ou secreção, o atendimento deve ser imediato.
Verrugas no pênis pode ser HPV? Quando procurar um urologista em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Verrugas no pênis podem ser HPV e exigem avaliação imediata com um urologista em Jundiaí para diagnóstico e tratamento seguro.
Urologista em Jundiaí: Ferida dolorosa no pênis é normal?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Uma ferida dolorosa no pênis não é normal e pode indicar cancro mole, exigindo avaliação imediata com um urologista em Jundiaí.
Tratamento da sífilis para homens em Jundiaí: Quando iniciar?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da sífilis para homens em Jundiaí deve ser iniciado assim que há suspeita ou confirmação da infecção, evitando complicações e transmissão.
Como fazer o autoexame para câncer de testículo?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O autoexame dos testículos deve ser feito mensalmente, preferencialmente após o banho, para identificar nódulos, aumento de volume ou dor. O urologista orienta e confirma qualquer alteração.
Como funcional o tratamento para cistos no rim em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O tratamento para cistos no rim em Jundiaí depende do tamanho, tipo e sintomas. Em muitos casos, o urologista apenas monitora o cisto; em outros, pode indicar drenagem ou cirurgia.
Urologista em Jundiaí: Vermelhidão e secreção o que pode ser?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
Vermelhidão e secreção no pênis podem indicar balanopostite, inflamação causada por fungos, bactérias ou má higiene. O urologista em Jundiaí faz o diagnóstico e indica o tratamento ideal.
Falha na ereção: Quando procurar um urologista para disfunção erétil em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O momento certo para procurar um urologista em Jundiaí é quando a falha na ereção se torna frequente, causa insegurança ou afeta a vida sexual e emocional do homem.