Dr. Victor Portocarrero - Urologista

6 de março de 2023

Como funciona a consulta com urologista por telemedicina?

consulta com urologista por telemedicina

A consulta com urologista por telemedicina funciona a partir de uma chamada de vídeo onde o médico irá avaliar a saúde do paciente, a partir da anamnese, sintomas, queixas e análise de exames (se houver). Com o atendimento online é possível oferecer tratamento completo com encaminhamentos e emissão de receitas.

Uma consulta com um urologista via telemedicina vai no mesmo sentido de uma consulta presencial. A principal diferença é que médicos e pacientes estão localizados em locais diferentes e interagem por meio de uma plataforma de vídeo que permite a troca simultânea de informações médicas.


Para realizar a consulta por telemedicina o paciente deve entrar em contato com a clínica ou o médico urologista, e agendar uma consulta virtual. Geralmente, o paciente receberá informações sobre como se conectar à plataforma de vídeo.


Seguindo o mesmo protocolo que o atendimento presencial, o médico se conecta e faz perguntas sobre o histórico médico do paciente, sintomas atuais e medicamentos em uso. O médico pode pedir que o paciente compartilhe fotos ou vídeos para ajudar na avaliação.


Com a anamnese finalizada, o médico pode orientar o paciente a realizar um exame virtual, por exemplo, apalpar a área do abdômen ou genitália, para ajudar a identificar problemas.


Com base na avaliação do paciente, o médico fará um diagnóstico e discutirá as opções de tratamento. Seu médico pode prescrever medicamentos ou recomendar exames adicionais, como exames de urina ou sangue.


Para avaliar as melhorias na saúde e no desempenho, os médicos podem agendar consultas de acompanhamento para avaliar a eficácia do tratamento ou reavaliar os pacientes posteriormente.


Vale lembrar que o processo pode variar um pouco por clínica ou urologista, mas essas são as etapas gerais que ocorrem durante uma consulta com um urologista via telemedicina.

Quais os benefícios da consulta com urologista por telemedicina?

benefícios da consulta com urologista por telemedicina

As consultas de telemedicina trazem muitos benefícios para pacientes e médicos. Alguns dos principais benefícios são:

Facilidade

A telemedicina permite que pacientes em locais remotos ou com mobilidade limitada obtenham ajuda de urologistas, sem ter que se deslocar.

Economia

Uma consulta online  economiza tempo e dinheiro para os pacientes porque não requer deslocamento e é uma opção mais econômica do que as consultas presenciais.

Segurança

A telemedicina é uma opção segura para pacientes que desejam evitar ambientes de saúde lotados, especialmente  devido a questões como o Covid-19.

Urologista por telemedicina

O urologista por telemedicina da cidade de Jundiaí é o Dr. Victor Portocarrero, médico com mais de 25 anos de experiência no cuidado com a saúde íntima masculina e órgãos do trato urinário. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp clicando aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tratamento da gonorreia em Jundiaí: Sintomas e medicações
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da gonorreia em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem sintomas como ardência ao urinar e secreção, com uso de antibióticos específicos prescritos por um urologista.
tratamento seguro do herpes genital masculino em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento do herpes genital masculino em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem os primeiros sintomas para reduzir dor, acelerar a cicatrização e evitar transmissões.
Quando procurar um urologista para caroço doloroso na virilha em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Você deve procurar um urologista em Jundiaí ao perceber um caroço doloroso e crescente na virilha, pois pode ser linfogranuloma venéreo. Se houver dor intensa, vermelhidão, febre ou secreção, o atendimento deve ser imediato.
Verrugas no pênis pode ser HPV? Quando procurar um urologista em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Verrugas no pênis podem ser HPV e exigem avaliação imediata com um urologista em Jundiaí para diagnóstico e tratamento seguro.
Urologista em Jundiaí: Ferida dolorosa no pênis é normal?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Uma ferida dolorosa no pênis não é normal e pode indicar cancro mole, exigindo avaliação imediata com um urologista em Jundiaí.
Tratamento da sífilis para homens em Jundiaí: Quando iniciar?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da sífilis para homens em Jundiaí deve ser iniciado assim que há suspeita ou confirmação da infecção, evitando complicações e transmissão.
Como fazer o autoexame para câncer de testículo?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O autoexame dos testículos deve ser feito mensalmente, preferencialmente após o banho, para identificar nódulos, aumento de volume ou dor. O urologista orienta e confirma qualquer alteração.
Como funcional o tratamento para cistos no rim em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O tratamento para cistos no rim em Jundiaí depende do tamanho, tipo e sintomas. Em muitos casos, o urologista apenas monitora o cisto; em outros, pode indicar drenagem ou cirurgia.
Urologista em Jundiaí: Vermelhidão e secreção o que pode ser?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
Vermelhidão e secreção no pênis podem indicar balanopostite, inflamação causada por fungos, bactérias ou má higiene. O urologista em Jundiaí faz o diagnóstico e indica o tratamento ideal.
Falha na ereção: Quando procurar um urologista para disfunção erétil em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O momento certo para procurar um urologista em Jundiaí é quando a falha na ereção se torna frequente, causa insegurança ou afeta a vida sexual e emocional do homem.