Dr. Victor Portocarrero - Urologista

31 de janeiro de 2023

Qual médico trata gonorreia masculina?

qual médico trata gonorreia masculina

O médico que trata a gonorreia masculina é o urologista . A urologia é a especialidade médica responsável por tratar de questões relacionadas ao trato urinário e órgãos reprodutores masculino, para maior saúde e qualidade de vida.

A gonorréia é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae que é transmitida de pessoa para pessoa através do sexo sem camisinha. Na maioria das mulheres, a gonorreia não causa sintomas e só é detectada após exames de rotina. 


Os principais sintomas da gonorreia são:


  • Dor ou queimação ao urinar;
  • incontinencia urinaria;
  • Corrimento amarelo-esbranquiçado, semelhante a pus;
  • Inflamação das glândulas de Bartholin, que ficam localizadas nas laterais da vagina e são responsáveis ​​pela lubrificação da mulher;
  • A uretrite aguda é mais comum em homens;
  • micção frequente;
  • Dor de garganta e alteração da voz durante o sexo oral íntimo;
  • Ao fazer sexo anal íntimo, o ânus fica inflamado.


Os sintomas da gonorreia podem aparecer até 10 dias após a exposição à bactéria causadora, mas na maioria dos casos de mulheres, a gonorreia é assintomática e só é detectada durante exames ginecológicos de rotina. Nos homens, a maioria dos casos é sintomática, com os sintomas aparecendo alguns dias após o contato sexual desprotegido.

Como é feito o diagnóstico da gonorréia?

diagnóstico da gonorréia

O diagnóstico de gonorreia é feito pelo médico urologista com base nos resultados de um exame físico e exames laboratoriais, principalmente microbiológicos, baseados na análise de urina ou secreção da uretra, coletados em laboratório especializado.


As amostras foram levadas a um laboratório para análise, onde foi realizada uma bateria de exames para identificação da bactéria, além de testes sorológicos e moleculares para identificação de N. gonorrhoeae.


Além disso, antibiogramas foram realizados para verificar os perfis de suscetibilidade e resistência dos microrganismos aos antibióticos comumente usados. Dessa forma, o médico poderá indicar o melhor antibiótico para o tratamento.

Qual o tratamento para gonorreia masculina?

tratamento para gonorreia masculina

O tratamento da gonorreia masculina é geralmente feito com comprimidos de ciprofloxacino e uma única injeção de ceftriaxona para eliminar a bactéria causadora da gonorreia, doença orgânica. Normalmente, o médico indicará como o tratamento devera ser feito, e o paciente deve receber esse tratamento mesmo que os sintomas não estejam mais presentes.


Durante o tratamento da gonorréia, é importante que o paciente se abstenha de relações sexuais até que esteja completamente curado. Além disso, os parceiros sexuais da pessoa também devem ser tratados com antibióticos, mesmo que sejam assintomáticos, devido ao risco de transmissão da gonorreia para outras pessoas.

Urologista para tratar gonorreia masculina em Jundiaí

O urologista para tratar gonorreia masculina em Jundiaí é o Dr. Victor Portocarrero. O especialista oferece atendimento completo para diagnosticar e tratar condições e patologias que afetam a saúde íntima masculina. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tratamento da gonorreia em Jundiaí: Sintomas e medicações
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da gonorreia em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem sintomas como ardência ao urinar e secreção, com uso de antibióticos específicos prescritos por um urologista.
tratamento seguro do herpes genital masculino em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento do herpes genital masculino em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem os primeiros sintomas para reduzir dor, acelerar a cicatrização e evitar transmissões.
Quando procurar um urologista para caroço doloroso na virilha em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Você deve procurar um urologista em Jundiaí ao perceber um caroço doloroso e crescente na virilha, pois pode ser linfogranuloma venéreo. Se houver dor intensa, vermelhidão, febre ou secreção, o atendimento deve ser imediato.
Verrugas no pênis pode ser HPV? Quando procurar um urologista em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Verrugas no pênis podem ser HPV e exigem avaliação imediata com um urologista em Jundiaí para diagnóstico e tratamento seguro.
Urologista em Jundiaí: Ferida dolorosa no pênis é normal?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Uma ferida dolorosa no pênis não é normal e pode indicar cancro mole, exigindo avaliação imediata com um urologista em Jundiaí.
Tratamento da sífilis para homens em Jundiaí: Quando iniciar?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da sífilis para homens em Jundiaí deve ser iniciado assim que há suspeita ou confirmação da infecção, evitando complicações e transmissão.
Como fazer o autoexame para câncer de testículo?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O autoexame dos testículos deve ser feito mensalmente, preferencialmente após o banho, para identificar nódulos, aumento de volume ou dor. O urologista orienta e confirma qualquer alteração.
Como funcional o tratamento para cistos no rim em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O tratamento para cistos no rim em Jundiaí depende do tamanho, tipo e sintomas. Em muitos casos, o urologista apenas monitora o cisto; em outros, pode indicar drenagem ou cirurgia.
Urologista em Jundiaí: Vermelhidão e secreção o que pode ser?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
Vermelhidão e secreção no pênis podem indicar balanopostite, inflamação causada por fungos, bactérias ou má higiene. O urologista em Jundiaí faz o diagnóstico e indica o tratamento ideal.
Falha na ereção: Quando procurar um urologista para disfunção erétil em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O momento certo para procurar um urologista em Jundiaí é quando a falha na ereção se torna frequente, causa insegurança ou afeta a vida sexual e emocional do homem.