Dr. Victor Portocarrero - Urologista

25 de julho de 2022

Qual médico faz vasectomia em Jundiaí?

Qual médico faz vasectomia em Jundiaí

O médico que faz vasectomia em Jundiaí é o Dr. Victor Portocarrero, médico urologista especialista em infertilidade masculina. Com atendimento humanizado e tecnologia de ponta, realiza procedimentos precisos e eficazes para melhora da saúde e da qualidade de seus pacientes.

A vasectomia é um método contraceptivo para os homens que não querem ter filhos. Este é um procedimento cirúrgico simples realizado em consultório médico por um urologista que faz vasectomia em Jundiaí sob anestesia local e leva cerca de 20 minutos.


Em uma vasectomia, o médico corta o ducto deferente que transporta o esperma dos testículos para o pênis. Dessa forma, o espermatozoide não é liberado durante a ejaculação, de modo que o óvulo não pode ser fertilizado, evitando a gravidez.


A vasectomia pode ser realizada em homens com mais de 25 anos, desde que sejam observados pelo menos 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato da cirurgia.

A recuperação da vasectomia demora?

A recuperação da vasectomia demora?

A vasectomia é simples e sua recuperação é pouco demorada, mas a incisão no ducto deferente pode causar inflamação, tornando o escroto mais sensível e causando dor ao andar ou sentar nos primeiros dias.


A dor diminuirá com o tempo, e dirigir e quase todas as atividades diárias podem ser retomadas 5 dias após a cirurgia. O contato íntimo só deve ser iniciado após 1 semana para favorecer a cicatrização completa.

A vasectomia causa impotência sexual?

A vasectomia causa impotência sexual?

A cirurgia de vasectomia não causa impotência sexual , isso porque, a cirurgia de vasectomia  atinge apenas o canal deferente no escroto e não afeta o pênis. No entanto, alguns homens podem sofrer de transtornos de ansiedade que dificultam as ereções, principalmente nas primeiras semanas, por exemplo, quando a área genital ainda está dolorida.


O mesmo vale para o desejo sexual, a vasectomia não causará nenhuma alteração no prazer sexual masculino, pois não causa nenhuma alteração na sensação do pênis. Além disso, o homem continua a produzir normalmente testosterona, hormônio responsável pelo aumento da libido.

Quais as vantagens da vasectomia?

Quais as vantagens da vasectomia?

A principal vantagem da vasectomia em homens é o melhor controle de gravidez indesejada, além de contribuir para a saúde da mulher, pois as mulheres não precisarão usar métodos anticoncepcionais, como pílulas ou injeções, por cerca de 3 a 6 meses após esse procedimento. 


Esse tempo pode variar de pessoa para pessoa, pois são necessárias cerca de 25 a 30 ejaculações para reduzir completamente os espermatozoides nos ductos. 



Clínica de urologia para vasectomia em Jundiaí

A clínica de urologia para vasectomia em Jundiaí do Dr. Victor Portocarrero conta com toda infraestrutura e tecnologia necessária para realizar procedimentos como este, com segurança e tranquilidade. 


Para agendar uma consulta avaliativa, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou
clicar aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tratamento da gonorreia em Jundiaí: Sintomas e medicações
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da gonorreia em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem sintomas como ardência ao urinar e secreção, com uso de antibióticos específicos prescritos por um urologista.
tratamento seguro do herpes genital masculino em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento do herpes genital masculino em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem os primeiros sintomas para reduzir dor, acelerar a cicatrização e evitar transmissões.
Quando procurar um urologista para caroço doloroso na virilha em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Você deve procurar um urologista em Jundiaí ao perceber um caroço doloroso e crescente na virilha, pois pode ser linfogranuloma venéreo. Se houver dor intensa, vermelhidão, febre ou secreção, o atendimento deve ser imediato.
Verrugas no pênis pode ser HPV? Quando procurar um urologista em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Verrugas no pênis podem ser HPV e exigem avaliação imediata com um urologista em Jundiaí para diagnóstico e tratamento seguro.
Urologista em Jundiaí: Ferida dolorosa no pênis é normal?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Uma ferida dolorosa no pênis não é normal e pode indicar cancro mole, exigindo avaliação imediata com um urologista em Jundiaí.
Tratamento da sífilis para homens em Jundiaí: Quando iniciar?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da sífilis para homens em Jundiaí deve ser iniciado assim que há suspeita ou confirmação da infecção, evitando complicações e transmissão.
Como fazer o autoexame para câncer de testículo?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O autoexame dos testículos deve ser feito mensalmente, preferencialmente após o banho, para identificar nódulos, aumento de volume ou dor. O urologista orienta e confirma qualquer alteração.
Como funcional o tratamento para cistos no rim em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O tratamento para cistos no rim em Jundiaí depende do tamanho, tipo e sintomas. Em muitos casos, o urologista apenas monitora o cisto; em outros, pode indicar drenagem ou cirurgia.
Urologista em Jundiaí: Vermelhidão e secreção o que pode ser?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
Vermelhidão e secreção no pênis podem indicar balanopostite, inflamação causada por fungos, bactérias ou má higiene. O urologista em Jundiaí faz o diagnóstico e indica o tratamento ideal.
Falha na ereção: Quando procurar um urologista para disfunção erétil em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O momento certo para procurar um urologista em Jundiaí é quando a falha na ereção se torna frequente, causa insegurança ou afeta a vida sexual e emocional do homem.