Dr. Victor Portocarrero - Urologista

24 de junho de 2022

Onde fazer vasectomia em Jundiaí?

Onde fazer vasectomia em Jundiaí?

A Vasectomia é realizada pelo Dr. Victor Portocarrero, profissional humanizado que trata das condições associadas ao trato urinário e órgãos reprodutores masculinos, visando a saúde sexual e o bem estar do paciente.

A vasectomia consiste em uma intervenção cirúrgica simples, realizada em homens que optam por não ter mais filhos. Esse procedimento é considerado definitivo, porém, em alguns casos, pode ser revertido. 


É uma cirurgia que assegura a interrupção dos vasos condutores que levam os espermatozoides até a uretra, por intermédio do corte e selagem dos vasos deferentes. 


Ao realizar essa interrupção, os espermatozóides não são expedidos durante a ejaculação, por esse motivo o óvulo não pode ser fecundado, evitando assim, uma possível gravidez. 


Como a vasectomia é feita?

A realização do procedimento de vasectomia em Jundiaí é feita com a aplicação de anestesia local. Após essa etapa, é feito uma pequena incisão no saco escrotal para que o profissional consiga ter acesso aos vasos deferentes. 


O médico corta e amarra esses vasos e em seguida fecha o corte no saco escrotal. Não é necessário realizar nenhum tipo de corte na região do órgão sexual. 


O procedimento é rápido e o paciente não é submetido a internação. A cirurgia toda é realizada em ambulatório e, normalmente, tem a duração de 15 a 20 minutos.


É fundamental destacar que a vasectomia é um procedimento mais simples e rápido que a laqueadura realizada em mulheres. 

Como é a recuperação após a vasectomia?

Por se tratar de um procedimento simples, o paciente é liberado no mesmo dia em que a cirurgia da vasectomia em Jundiaí é feita. É recomendado apenas repouso e bolsas de gelo na região da operação, durante as primeiras 24 horas para diminuir a sensação dolorosa ao caminhar ou sentar. 


A dor vai amenizando ao longo do tempo, e as atividades habituais como voltar a dirigir podem ser feitas após 2 a 3 dias da cirurgia. No entanto, o contato íntimo só deve ser iniciado uma semana depois para uma melhor cicatrização do local. 


Até completar 60 dias da realização da cirurgia é recomendado a utilização de um método contraceptivo durante as relações sexuais. Isso porque em alguns casos pode ocorrer a recanalização. 


É importante também fazer um exame de espermograma dois meses depois do procedimento para averiguar se o paciente apresenta espermatozóides no material coletado. 

Quem pode se submeter a uma vasectomia?

O Ministério da Saúde recomenda alguns critérios para a realização da vasectomia. São eles:


  • Idade mínima de 25 anos;
  • Ter no mínimo 2 filhos vivos;
  • Possuir estabilidade conjugal (se o paciente for casado);
  • Existir um comum acordo do casal;
  • Apresentação do laudo psicológico e social.


Em casos como de pessoas incapazes atestadas por intermédio de laudo psicossocial e médico poderá ocorrer a vasectomia mediante autorização judicial. 

Quais as principais vantagens da vasectomia?

Dentre as principais vantagens da realização da vasectomia, podemos destacar:


  • Alta taxa de eficácia;
  • Auxílio no planejamento familiar;
  • Procedimento de fácil realização;
  • Sem necessidade de interrupção das relações sexuais;


É fundamental frisar que mesmo sendo um eficiente método contraceptivo, a vasectomia não protege contra infecções sexualmente transmissíveis. 

Consulta com o médico que realiza vasectomia em Jundiaí

Para agendar uma consulta com o médico que realiza vasectomia em Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tratamento da gonorreia em Jundiaí: Sintomas e medicações
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da gonorreia em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem sintomas como ardência ao urinar e secreção, com uso de antibióticos específicos prescritos por um urologista.
tratamento seguro do herpes genital masculino em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento do herpes genital masculino em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem os primeiros sintomas para reduzir dor, acelerar a cicatrização e evitar transmissões.
Quando procurar um urologista para caroço doloroso na virilha em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Você deve procurar um urologista em Jundiaí ao perceber um caroço doloroso e crescente na virilha, pois pode ser linfogranuloma venéreo. Se houver dor intensa, vermelhidão, febre ou secreção, o atendimento deve ser imediato.
Verrugas no pênis pode ser HPV? Quando procurar um urologista em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Verrugas no pênis podem ser HPV e exigem avaliação imediata com um urologista em Jundiaí para diagnóstico e tratamento seguro.
Urologista em Jundiaí: Ferida dolorosa no pênis é normal?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Uma ferida dolorosa no pênis não é normal e pode indicar cancro mole, exigindo avaliação imediata com um urologista em Jundiaí.
Tratamento da sífilis para homens em Jundiaí: Quando iniciar?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da sífilis para homens em Jundiaí deve ser iniciado assim que há suspeita ou confirmação da infecção, evitando complicações e transmissão.
Como fazer o autoexame para câncer de testículo?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O autoexame dos testículos deve ser feito mensalmente, preferencialmente após o banho, para identificar nódulos, aumento de volume ou dor. O urologista orienta e confirma qualquer alteração.
Como funcional o tratamento para cistos no rim em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O tratamento para cistos no rim em Jundiaí depende do tamanho, tipo e sintomas. Em muitos casos, o urologista apenas monitora o cisto; em outros, pode indicar drenagem ou cirurgia.
Urologista em Jundiaí: Vermelhidão e secreção o que pode ser?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
Vermelhidão e secreção no pênis podem indicar balanopostite, inflamação causada por fungos, bactérias ou má higiene. O urologista em Jundiaí faz o diagnóstico e indica o tratamento ideal.
Falha na ereção: Quando procurar um urologista para disfunção erétil em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O momento certo para procurar um urologista em Jundiaí é quando a falha na ereção se torna frequente, causa insegurança ou afeta a vida sexual e emocional do homem.