Dr. Victor Portocarrero - Urologista

15 de julho de 2022

O que é ejaculação precoce e como cuidar?

O que é ejaculação precoce e como cuidar

A ejaculação precoce é uma distúrbio sexual onde o paciente atinge o orgasmo nos primeiros segundos após a penetração ou em alguns casos antes da penetração. O cuidado deve ser feito por um médico urologista especializado no assunto.

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que afeta os homens, principalmente adolescentes e homens entre 30 e 40 anos. Caracteriza-se pelo orgasmo e eliminação de sêmen ainda no início do ato sexual, causando grande insatisfação no homem e em sua parceira.


Geralmente, os homens não podem controlar seus orgasmos, e a ejaculação é involuntária.


Diferentes fatores podem causar a ejaculação precoce, o mais comum é a ansiedade . Ainda assim, outras condições, como desequilíbrios hormonais, disfunção erétil, inflamação da próstata , etc também podem causar ejaculação precoce. O estresse também pode causar a mesma .

Quais são os sintomas da ejaculação precoce?

sintomas da ejaculação precoce

Os principais sintomas da ejaculação precoce são:


  • Ejaculação que sempre ou quase sempre ocorre próximo a 1 minuto antes ou depois da penetração; 
  • Incapacidade de retardar a ejaculação em todas ou quase todas as penetrações;
  • Alteração no humor;
  • Evitar relações sexuais (um homem pode ficar deprimido e evitar fazer sexo).


É importante ressaltar que a ejaculação precoce pode ocorrer mesmo durante a masturbação.

Qual tratamento para ejaculação precoce?

Qual tratamento para ejaculação precoce

O primeiro passo do tratamento da ejaculação precoce está relacionado com a compreensão de que a condição está além de seu controle, isso porque, a condição afeta não apenas o paciente, mas, seu parceiro(a) também. 


A partir da anamnese dos sintomas e histórico médico do paciente, o médico que trata ejaculação precoce poderá indicar o tratamento mais adequado.


O principal método de tratamento inclui o uso de medicamentos ​​inibidores seletivos da recaptação de serotonina, medicação para reduzir a ansiedade, bem como medicamentos para modular os hormônios do paciente. Além de cremes, sprays ou géis à base de lidocaína. Eles causam anestesia local e, portanto, ajudam a retardar o orgasmo. Abordagens psicologicas podem ser necessárias.

Especialista em ejaculação precoce

O médico especialista em ejaculação precoce é o urologista, profissional especializado na saúde íntima masculina e órgãos do trato urinário.


O Dr. Victor Portocarrero é um médico urologista experiente no tratamento de pacientes com ejaculação precoce de diferentes idades na cidade de Jundiaí. O especialista tem como principal objetivo restaurar a saúde, a autoestima e a qualidade de vida de seus pacientes, com humanização, ética e excelência. 


Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou
clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Tratamento da gonorreia em Jundiaí: Sintomas e medicações
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da gonorreia em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem sintomas como ardência ao urinar e secreção, com uso de antibióticos específicos prescritos por um urologista.
tratamento seguro do herpes genital masculino em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento do herpes genital masculino em Jundiaí deve ser iniciado assim que surgem os primeiros sintomas para reduzir dor, acelerar a cicatrização e evitar transmissões.
Quando procurar um urologista para caroço doloroso na virilha em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Você deve procurar um urologista em Jundiaí ao perceber um caroço doloroso e crescente na virilha, pois pode ser linfogranuloma venéreo. Se houver dor intensa, vermelhidão, febre ou secreção, o atendimento deve ser imediato.
Verrugas no pênis pode ser HPV? Quando procurar um urologista em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Verrugas no pênis podem ser HPV e exigem avaliação imediata com um urologista em Jundiaí para diagnóstico e tratamento seguro.
Urologista em Jundiaí: Ferida dolorosa no pênis é normal?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
Uma ferida dolorosa no pênis não é normal e pode indicar cancro mole, exigindo avaliação imediata com um urologista em Jundiaí.
Tratamento da sífilis para homens em Jundiaí: Quando iniciar?
Por Dr. Victor Portocarrero 1 de dezembro de 2025
O tratamento da sífilis para homens em Jundiaí deve ser iniciado assim que há suspeita ou confirmação da infecção, evitando complicações e transmissão.
Como fazer o autoexame para câncer de testículo?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O autoexame dos testículos deve ser feito mensalmente, preferencialmente após o banho, para identificar nódulos, aumento de volume ou dor. O urologista orienta e confirma qualquer alteração.
Como funcional o tratamento para cistos no rim em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O tratamento para cistos no rim em Jundiaí depende do tamanho, tipo e sintomas. Em muitos casos, o urologista apenas monitora o cisto; em outros, pode indicar drenagem ou cirurgia.
Urologista em Jundiaí: Vermelhidão e secreção o que pode ser?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
Vermelhidão e secreção no pênis podem indicar balanopostite, inflamação causada por fungos, bactérias ou má higiene. O urologista em Jundiaí faz o diagnóstico e indica o tratamento ideal.
Falha na ereção: Quando procurar um urologista para disfunção erétil em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 4 de novembro de 2025
O momento certo para procurar um urologista em Jundiaí é quando a falha na ereção se torna frequente, causa insegurança ou afeta a vida sexual e emocional do homem.