Dr. Victor Portocarrero - Urologista

10 de março de 2022

Médico que trata pedra nos rins em Jundiaí

O médico que trata pedra nos rins em Jundiaí é o Dr. Victor Portocarrero, médico urologista que trata todas as doenças relacionadas ao trato urinário masculino e feminino, e doenças relacionadas ao sistema reprodutor masculino.

O médico especialista em tratamento de pedras nos rins em Jundiaí é o Dr. Victor Portocarrero, que atende em um ambiente com equipamentos de alta tecnologia e profissionais especialistas no assunto.


Essa doença é tratada pelo médico urologista Dr. Victor Portocarrero, que iniciará através de exames o diagnóstico e o tratamento que mais se adequa ao quadro clínico de cada paciente.


O que são as pedras nos rins?

As pedras nos rins, como são popularmente conhecidas, são uns cristais que se formam em qualquer lugar do sistema urinário e podem acabar se locomovendo com o tempo. 


Quando essas pedras se locomovem pelo canal urinário, causam fortes dores ao longo das costas e ao urinar.


Quais são os sintomas das pedras nos rins

Os sintomas mais comuns das pedras nos rins são:


  • Dor ao urinar;
  • Dor nas costas;
  • Sangue ao urinar;
  • Vontade constante de urinar;
  • A urina sai em pouca quantidade;
  • Náuseas e vómitos;
  • Dor na bexiga.


É muito importante que o paciente que estiver sentindo qualquer um dos sintomas não se auto medique e procure imediatamente um médico urologista para o correto diagnóstico e tratamento das pedras no rins.


Como tratar pedra no rim em Jundiaí

O tratamento para pedra no rim muitas vezes consiste em analgésicos e anti-inflamatórios, mas em alguns casos pode ser necessário uma cirurgia.


O tratamento varia de acordo com os exames e diagnóstico feito pelo médico, que irá decidir qual melhor se aplica ao quadro clínico do paciente.


Como é feito o diagnóstico de pedras nos rins?

O diagnóstico é feito através dos relatos do paciente e de exames como ultrassom, raio-x , tomografia e exames de sangue e urina .


Depois de realizado os exames o médico irá diagnosticar e passar o tratamento adequado a cada paciente.


O paciente não deve se auto medicar em casa e nem esperar um agravo da situação. Sempre que houver sinal de pedra nos rins ou qualquer outra doença envolvendo o sistema urinário, é importantíssimo procurar um médico urologista imediatamente.


Como evitar pedras nos rins?

As pedras nos rins podem ser evitadas com a ingestão de bastante líquido e comidas com menos sódio (sal), além de alguns outros fatores que podem ajudar no aparecimento das pedras, como obesidade, hipertensão, ingestão excessiva de alimentos ricos em cálcio e proteínas.


Por isso é importante sempre ter uma alimentação adequada e realizar consultas de rotina com o médico urologista Dr. Victor Portocarrero.


Consulta com médico para tratar pedra nos rins Jundiaí

Para agendar uma consulta com médico para tratar pedra nos rins em Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Onde fazer reversão de vasectomia em Jundiaí?
Por Dr. Victor Portocarrero 8 de setembro de 2025
A reversão de vasectomia em Jundiaí deve ser realizada por urologista especializado, garantindo segurança, taxa de sucesso elevada e acompanhamento completo antes, durante e após o procedimento.
Reposição de testosterona ajuda na ereção?
Por Dr. Victor Portocarrero 8 de setembro de 2025
A reposição de testosterona pode melhorar a ereção em homens com deficiência hormonal, aumentando libido, desempenho sexual e qualidade de vida, sempre com acompanhamento médico especializado.
Consulta para vasectomia com urologista particular em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 8 de setembro de 2025
A consulta para vasectomia com urologista particular em Jundiaí garante avaliação individual, orientação detalhada sobre o procedimento, anestesia, cuidados pós-operatórios e métodos contraceptivos temporários.
Reposição de testosterona para homens acima de 40 anos em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 8 de setembro de 2025
A reposição de testosterona para homens acima de 40 anos em Jundiaí ajuda a reduzir sintomas de deficiência hormonal, melhorando energia, libido, massa muscular e qualidade de vida com acompanhamento médico.
Vasectomia com anestesia local e alta no mesmo dia em Jundiaí
Por Dr. Victor Portocarrero 8 de setembro de 2025
A vasectomia com anestesia local em JundiaÍ com alta no mesmo dia é realizada pelo Dr. Victor Portocarrero, médico urologista. O procedimento é rápido, seguro, com recuperação rápida e acompanhamento médico completo.
Quanto tempo após vasectomia é seguro ter relação?
Por Dr. Victor Portocarrero 8 de setembro de 2025
Após vasectomia, relações sexuais podem ser retomadas em geral entre 1 e 2 semanas, dependendo da recuperação individual, sempre usando métodos contraceptivos até a confirmação de azoospermia.
Balanopostite em diabéticos: entenda a relação e como tratar corretamente
Por Dr. Victor Portocarrero 26 de agosto de 2025
A balanopostite em diabéticos ocorre pela alta glicose, que favorece infecções na glande e prepúcio. O tratamento inclui controle glicêmico, higiene adequada e uso de pomadas antifúngicas ou antibióticas.
Quando a cirurgia para hidrocele é recomendada?
Por Victor Portocarrero 26 de agosto de 2025
A cirurgia para hidrocele é recomendada quando o inchaço escrotal causa desconforto, dor, aumento progressivo ou limitações no dia a dia. O procedimento é simples e com alta taxa de sucesso.
Reposição de testosterona com urologista em Jundiaí
Por Victor Portocarrero 26 de agosto de 2025
A reposição de testosterona com urologista em Jundiaí realizada pelo Dr. Victor Portocarrero, é indicada para homens com níveis hormonais baixos e sintomas como cansaço, baixa libido e perda muscular. O tratamento é seguro e eficaz.
Tratamento de disfunção erétil em Jundiaí: ondas de choque ou medicamentos
Por Victor Portocarrero 26 de agosto de 2025
Os tratamentos de disfunção erétil em Jundiaí com ondas de choque ou medicamentos são eficazes, e recomendados de acordo com o caso de cada paciente. Os medicamentos agem rápido, mas ondas de choque tratam a causa e oferecem resultado duradouro.